O que é telergia?

Publicado: novembro 15, 2012 em Fenômenos de Efeitos Físicos, Fenomenologia
Tags:,

   Se alguém lhe pedisse a definição de energia, como você a definiria?? Se você tiver uma certa dificuldade em definir essa palavra tão usada no nosso cotidiano, não se preocupe pois até a nossa avançada ciência esbarra nessa mesma dificuldade. É bem difundida a ideia de que energia está sempre associada a capacidade de realizar determinada ação, então podemos de maneira simplificada definir que Energia é a capacidade de produzir um  trabalho.

   Os diversos “tipos” de energia estão sempre baseadas na forma como essa energia se manifesta, por exemplo existe a energia radiante emitida pelo sol (Energia solar) que age aquecendo (energia Térmica) e iluminando (energia luminosa) o nosso planeta. também podemos citar a energia química que é proveniente dos alimentos e nutre todos os seres vivos; a energia elétrica, a energia mecânica, a energia eólica, a energia nuclear, etc.

Uma outra característica, é que para a realização de um determinado trabalho ou determinada ação sempre ocorre a transformação de uma forma de energia em outra. Por exemplo, quando você aciona o seu liquidificador está ocorrendo uma transformação de energia elétrica em energia mecânica (Energia do movimento).

   E então, afinal, o que é telergia?

   A palavra foi proposta por Myers (co – fundador da Sociedade de Pesquisas Psíquicas de Londres) que segundo a etimologia  tele=longe, ergon=trabalho. Telergia é portanto uma energia fisiológica exteriorizada de maneira invisível pelo corpo de um dotado e transformada para realizar fenômenos parapsicológicos.

   Hoje se sabe que o organismo humano produz correntes elétricas, e consultando a Física, sabemos que onde existe corrente elétrica existe ali um campo magnético. Nas pessoas normais essa telergia é normalmente imperceptível, mas em pessoas dotadas parapsicologicamente  em estado de transe podem manifestar essa telergia acima do normal.

   A telergia é um efeito de uma psicorragia, ou seja, da mesma forma que uma dissociação de um tecido corporal produzirá hemorragia(perda de sangue), uma dissociação psíquica acarretará uma perda de forças psíquicas, ou seja uma psicorragia. A telergia é a forma da energia emanada pelo corpo do dotado através dessa psicorragia.

   Estudos em laboratório realizados pelo russo Dr. Yourevitch constatou que a telergia é uma força material e com uma esplêndida capacidade de penetração na matéria. Os estudos mostraram que a telergia emanada do corpo de alguns dotados atravessava placas de chumbo de três centímetros de espessura, colocadas a distância de um metro do dotado em transe, constatando-se um poder de penetração superior aos dos raios-x tão bem utilizadas pela medicina.  É importante lembrar que nesse mesmo experimento, quando colocadas placas de chumbo mais espessas, ou  a uma maior distância do dotado, a telergia não foi capaz de atravessá-las, chegando-se a conclusão que a telergia é física e não tem nada de espiritual, pois provou-se que ela respeita “obstáculos ” físicos.

   Então se você já ouviu falar, por exemplo,  de casas assombradas por batidas, vozes, objetos que se movem sozinhos, aparição de “fantasmas” etc. acredite: a única e exclusiva culpada é a tal da TELERGIA.

   ps:  Os fenômenos citados no posts serão detalhados posteriormente.

Anúncios
comentários
  1. Mikhail disse:

    Uma vez quando eu estava muito deprimido aconteceu de sair uma luz verde-esbranquiçada do alto da minha cabeça, isto durou uns 3 segundos, e depois desapareceu. Foi acompanhada por um pequeno ruído. De início pensei que fosse algo espiritual (coisa que não acreditava, pois sou ateu) e fico mais satisfeito em saber que é algo “material”.

  2. Diego disse:

    Gostaria de saber se existe alguma forma de controlar as psicorragias de maneira que pudêssemos usar da telergia conscientes e com uma finalidade.

  3. Renan Melo disse:

    Isso explica tantas coisas, pena q existem muitas pessoas q podem ler isso aqui 100000 de vezes e nunca vão cair na real!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s